Feira Tur

A FEIRATUR - Feira Nacional de Turismo Rural nasceu em 2004 com o objetivo de ser um evento especializado no segmento de turismo rural, apresentando destinos, produtos e serviços, além de um seminário, possibilitando com isso o desenvolvimento e a profissionalização da atividade. A proposta para 2016 é apresentar um evento REGIONAL, a fim de fortalecer e fomentar uma região do nosso Estado. Desta forma, dentro de uma grande pesquisa foi apontada a cidade de PIEDADE-SP para sediar este lançamento regional, pelo fato de uma estar em uma localização privilegiada, ligando o Alto do Ribeira e todo o Vale com as margens do Itupararanga e o Legado das Águas. Além de ser umas das cidades que já estão aprovadas como MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO.

A Feira Regional de Agricultura e Turismo Rural – FEIRATUR vai oferecer nos dias 4, 5 e 6 de Novembro - no espaço KAI KAN, das 9h00 às 17h00 - oportunidades de promoção e divulgação do turismo rural comercialização de produtos como artesanato, oferta de serviços envolvendo o meio rural e agrícola, Palestras e Oficinas com temas atuais que serão abordados por grandes profissionais da área. A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, com presença já confirmada, estará presente na área de exposição e trás seus técnicos para abordarem temas sobre DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM SUA CIDADE e para se tornar um MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO. O seminário do evento também trará palestras sobre capacitação para todos os agentes envolvidos na atividade.

O evento terá a participação de expositores, representado as mais diversas atividades, tais como pousadas rurais, pesqueiros, gastronomia rural, turismo rural pedagógico, agroturismo e outros.

Mais um destaque durante os 3 dias será a FEIRA DE TROCA de Mudas e Sementes, que contará com a integração das comunidades Quilombolas e da Agricultura Familiar de toda a região onde serão apresentadas as PANCs – Plantas Alimentícias Não Convencionais.

O evento oferece uma oportunidade para o conhecimento da realidade do turismo rural, da agricultura orgânica, da Sustentabilidade, Meio Ambiente, conciliando sempre a cultura, a gastronomia e o charme do campo.

Considerando que o Estado de São Paulo reúne o maior potencial de consumidores de turismo rural do país, os promotores do evento, decidiram que a partir desta edição, o evento será anual e consecutivo: Regional e Nacional, para ficar mais próximo do seu grande público.

Na abertura do evento teremos autoridades reconhecidas como a deputada Célia Leão, nosso prestigiado Secretário estadual de turismo o Sr. Laércio Benko, o Presidente da AMITur, Sr. Jarbas Favoretto, dentre outros, sempre envolvidos em prol do desenvolvimento do turismo paulista e brasileiro.

O objetivo do evento é de adequar seu formato ao dinamismo do setor e incorporar mais atividades que gerem mais publico numa demonstração da consolidação do segmento e como um grande gerador de negócios.

Durante o evento, todas as atividades serão gratuitas para os visitantes.
A empresa promotora do evento, CONTEÚDO BRASIL FEIRAS, agradece o apoio da prefeitura de Piedade, através de todo o grupo de gestores e do grupo de trabalho os GTs, que foram formadores com as várias associações, entidades de ensino e de serviços que estão colaborando para a realização do evento.

 

 

 

 

 PROMOÇÃO e REALIZAÇÃO:

 

 

ORGANIZAÇÃO e VENDAS:

 

 

APOIO EDUCACIONAL:

 

 

PATROCÍNIO:

 

 

 

Conteúdo Brasil Feiras e Eventos

Turismo de Campo 

 Conteúdo Brasil Feiras e Eventos

Universidade Anhembi Morumbi

SEBRAE

 

 

 

 

APOIO INSTITUCIONAL:

 

 

 Ministério do Turismo CODEAGRO  Camara Setorial TUR SP   Logo-SPCVB Institucional
 BeneficioSP  nata  Logo Projeto Tropeiro Brasil-2012